São João da Madeira vai ter Novembro Jazz com Raquel Martins, João Barradas e Azar Azar
O ciclo Novembro Jazz, promovido pela autarquia de São João da Madeira na Casa da Criatividade, acaba de anunciar as primeiras confirmações. Raquel Martins, Azar Azar e João Barradas com a Orquestra de Jazz de Espinho são os primeiros artistas anunciados para a edição 2023.
Os nomes foram anunciados em conferência de imprensa, na passada sexta-feira, num evento que contou com um showcase dos Expresso Transatlântico, dos irmãos Gaspar e Sebastião Varela. Este ano, a programação do Novembro Jazz passa a ser realizada numa parceria de co-curadoria com Rui Miguel Abreu (diretor do Rimas e Batidas e autor do programa Notas Azuis da Antena 3).
Assim, no ciclo de São João da Madeira estão já confirmadas atuações de Raquel Martins (dia 3 de novembro, estreia em Portugal do seu novo projeto), Azar Azar (dia 10) e João Barradas com a Orquestra de Jazz de Espinho (dia 24, no espectáculo do ciclo).
O Novembro Jazz irá ainda incluir outras atividades, além dos concertos: um ciclo de conversas, DJ sets, uma feira de discos e pequenos showcases de alunos de instituições locais de ensino de música.