Chris Pitsiokos no Penha sco e na Sonoscopia
Em mais uma iniciativa organizada pela Associação Robalo, o espaço lisboeta Penha sco vai acolher uma masterclass de Chris Pitsiokos, seguida de atuações a solo e em quarteto. A masterclass acontece no dia 16 de fevereiro, às 17h30; o concerto a solo tem início às 19h00; e segue-se uma atuação em quarteto, com João Carreiro, Luís Vicente e Pedro Melo Alves.
No dia 11 de fevereiro o saxofonista apresenta-se ao vivo no Porto, na Sonoscopia; o concerto arranca às 19h00, atuando no mesmo dia o trio Guillaume Gargaud / Patrice Grente / Thierry Waziniak.
Chris Pitsiokos (1990) é um saxofonista, compositor e improvisador que tem trabalhado entre Nova Iorque e Berlim. Em parceria com a trompetista portuguesa Susana Santos Silva e o contrabaixista sueco Torbjorn Zetterberg gravou o aplaudido disco “Child of Illusion” (Clean Feed). Tem trabalhado com músicos como Axel Dörner, Mazen Kerbaj, Tony Buck, Wendy Eisenberg, Nate Wooley, Miya Masaoka, Paul Lytton, Peter Evans, Weasel Walter, Jaimie Branch e Tyshawn Sorey, entre outros.