Palmela promove conversa à volta do jazz
O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe no próximo dia 8 de fevereiro, às 19h, a primeira de uma série de “Conversas à volta…”, com uma sessão dedicada ao jazz.
Esta iniciativa, promovida pelo Município de Palmela, terá moderação de Nuno Catarino (na foto), crítico de jazz e, desde janeiro de 2022, membro da equipa de coordenação editorial da jazz.pt. Desde 2007 é também colaborador do jornal Público. Em 2003 criou A Forma do Jazz, o primeiro blogue português dedicado ao jazz. Tem colaborado com diversos sites e revistas e em 2019 publicou o livro “Improvisando – a nova geração do jazz português”, em coautoria com Márcia Lessa.
Segundo a organização, a iniciativa “Conversas à volta…” constitui um «espaço participativo que visa a promoção de uma plataforma de debate e de aproximação entre os três vértices da relação cultural – instituição cultural, artistas e espetadoras/es.» A entrada é livre.
Atualização (7 fev.):
O moderador Nuno Catarino não vai estar presente, por motivo de saúde.
O evento irá acontecer com outros participantes.