Catalãs Clara Lai e Amidea Clotet ao vivo em Lisboa
As improvisadoras catalãs Clara Lai e Amidea Clotet vão apresentar-se ao vivo em Lisboa, em dois concertos. No dia 25 de novembro, sexta-feira, às 21h30, a Cossoul acolhe um trio com Amidea Clotet (guitarra eléctrica), Clara Lai (piano) e João Valinho (bateria); no dia seguinte, sábado, dia 26, às 20h00, o Penha sco acolhe um quarteto onde ao trio anterior de junta João Almeida (trompete).
A pianista Clara Lai (na foto) é uma original improvisadora e compositora que tem participado em discos surpreendentes como “Common Ground” (quinteto liderado por José Lencastre) ou “INSIDE” (gravado como Slight Deform, em duo com Ferran Fages), além de ter editado “Creciente” ao leme do seu quarteto (com Albert Cirera, Iván González e Joan Moll) e o álbum a solo “Haikus”.
A guitarrista Amidea Clotet tem desenvolvido um trabalho original na exploração da guitarra, gravou em duo com o mestre pianista Agustí Fernández (“Spontaneous Combustions”) e com o saxofonista e clarinetista Marcel·lí Bayer (“Dual Polarity”), tendo editado em agosto de 2022 o seu registo a solo “Trasluz” (Relative Pitch).