Shepp fora de Guimarães, Linda May Han Oh dentro
Como a enorme competência que lhe reconhecemos o Guimarães Jazz reagiu à notícia que Archie Shepp não poderia cumprir os concertos agendados em Portugal por motivos de saúde.
O festival vimarenese anunciou o cancelamento e em simultâneo o agendamento do quarteto liderado por Linda May Han Oh. É uma boa notícia porque a contrabaixista australiana de origem malaia nos tinha impressionado muito no concerto inaugural do Guimarães Jazz 2021, onde surgiu integrando o novo trio de Vijay Iyer (com Tyshawn Sorey na bateria também a deslumbrar). Tem sido extremamente requisitada como acompanhante de Pat Metheny, Dave Douglas, Joe Lovano, Kenny Barron, e muitos mais; temos agora a ocasião de a poder a conhecer como autora e líder depois de não termos podido ouvi-la no último dia do festival de jazz de Chicago, onde abriu os concertos do palco principal no Jay Pritzker Pavillion.
Virá acompanhada por Greg Ward no saxofone, Matthew Stevens na guitarra e Jeff Ballard na bateria e com um disco novo na bagagem – “Aventurine”, que foi lançado em 2019 mas que, pelos motivos que todos vivemos, não pode rodar ao vivo.
Os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para o novo concerto. Quem preferir a devolução poderá solicitar o reembolso através da BOL ou do serviço de Bilheteira d'A Oficina ( [email protected] ou o telefone 253424700)