Orquestra de Jazz do Algarve prossegue atividade em setembro
A Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), dirigida por Hugo Alves, prossegue a sua atividade em setembro, com dois concertos para anotar na agenda. O primeiro, dia 18, em Loulé, com Rick Margitza e Vânia Fernandes; o segundo, em Albufeira, a 24, com Maria Anadon e Vasco Agostinho.
No dia 18, às 17h, e no âmbito do programa Algarve All Jazz, no Cineteatro Louletano, a OJA contará com a presença do saxofonista norte-americano Rick Margitza (na foto) e da cantora Vânia Fernandes, num evento com o apoio da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses. Margitza, de regresso a Portugal e à colaboração com a OJA, é um músico experientíssimo, descoberto nos anos 1980 por Miles Davis, tendo com ele tocado em várias gravações e digressões. Verdadeira “força da natureza”, Fernandes também volta a apresentar-se com a formação algarvia. O repertório constará de composições originais de Margitza e temas especialmente escolhidos para a cantora, todos com arranjos originais. A anteceder este concerto, no dia 17, haverá uma “Sound Capsule” (masterclass), em Loulé, com os dois músicos convidados. Este concerto será também apresentado a 8 de outubro (21h) no Auditório Municipal de Lagoa e a 24 do mesmo mês em Lagos.
Para mais informações e bilheteira do concerto de dia 18 consultar o Cineteatro Louletano.
No dia 24 de setembro, às 21h, no Anfiteatro Municipal de Albufeira, será a vez de a big band apresentar o programa “Cheek to Cheek”, acompanhada pela cantora Maria Anadon (uma das vozes presentes no disco “OJA Invites The Ladies”, oportunamente recenseado na jazz.pt aqui) e pelo guitarrista Vasco Agostinho. Espera-se uma noite preenchida sobretudo por standards.
Mais informações e bilheteira através dos telefones 289 599 645 e 289 246 948.
Da Orquestra de Jazz do Algarve esperam-se mais novidades para breve.