Conversando e improvisando na Penha de França
O Lusitano da Penha de França (Rua Padre Sena de Freitas, 22-A), clube histórico de Lisboa, promove no próximo dia 23 de setembro, às 19h30, uma conversa à volta do livro “Improvisando - A nova geração do jazz português”, que contará com a presença dos autores, Nuno Catarino (crítico de jazz, cocoordenador editorial da jazz.pt) e Márcia Lessa (fotógrafa). A moderação estará a cargo do músico João Pedro Melão.
O volume, editado em 2019 pelo Hot Clube de Portugal, reúne um conjunto de 14 entrevistas, originalmente publicadas na revista jazz.pt, com músicos que integram uma geração que propõe novas ideias e novos caminhos para o jazz: Ricardo Toscano, João Hasselberg, André Santos, Rita Maria, Desidério Lázaro, Pedro Branco, João Barradas, Gabriel Ferrandini, Sara Serpa, Luís Figueiredo, César Cardoso, Susana Santos Silva, João Mortágua e Pedro Melo Alves.
Após a conversa (21h) terá lugar um concerto com o trio formado por João Pedro Melão (piano), Gonçalo Naia (contrabaixo) e Miguel Fernández (bateria) e a Lusitano Jam Session, aberta a cantores e instrumentistas. Este será o evento inaugural do festival PenhaJazz, organizado pela Junta de Freguesia da Penha de França.
A entrada é gratuita.