Evan Parker é destaque da temporada do TBA
O veterano Evan Parker é o grande destaque da nova temporada do Teatro do Bairro Alto (TBA), em Lisboa. O improvisador inglês atua no dia 5 de novembro, às 19h30, apresentando um solo de saxofone soprano. No mesmo dia atua o sexteto Lantana - o grupo de Joana Guerra, Maria do Mar, Helena Espvall, Maria Radich, Anna Piosik e Carla Santana vai apresentar ao vivo o seu disco de estreia, “Elemental” (edição Cipsela Records). O bilhete para este espetáculo duplo tem o preço de 14€; 5€ para menores de 25 anos.
Ainda na programação de música, destacam-se na programação do TBA as atuações de Doug Hammond (com o espetáculo “Griot”, 16 de setembro), Tânia Carvalho com “Madmud” (7 de outubro) e “CasaFloresta” por Joana Sá, Luís José Martins e Lucas Tavares (4 de dezembro).
O TBA apresenta também um Curso de História da Música Experimental, conduzido por Rui Eduardo Paes (antigo editor da jazz.pt, atualmente colaborador do Rimas e Batidas), nos dias 1, 8, 15 e 22 outubro.