Orquestra Jazz de Leiria cancela concertos em Lisboa e Porto
Em virtude das sucedidas remarcações e alterações para a realização dos eventos, os concertos da Orquestra Jazz de Leiria (OJL), agendados para os dias 23 e 24 de setembro, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, destinados a assinalar uma década de existência da big band, foram cancelados, informa a organização em comunicado.
O reembolso dos bilhetes adquiridos para os espetáculos poderá ser solicitado nos respetivos locais de compra a partir de dia 23 de agosto e por um prazo máximo de 30 dias.
Fundada em fevereiro de 2011 pelo saxofonista, compositor, professor e maestro César Cardoso, a OJL é uma big band que reúne 18 músicos da região leiriense que se dedicam à prática do jazz. Ao longo da sua existência a orquestra produziu e realizou dezenas de concertos, parte significativa com a presença de convidados especiais, de diferentes áreas da música portuguesa.
A OJL lançou em dezembro do ano passado um álbum com o propósito de celebrar os seus 10 anos, e «deixar um legado para a história da música em Portugal.» O repertório do álbum abrange temas originais, música portuguesa e standards de jazz, todos com arranjos a cargo de César Cardoso e Pedro Nobre.