Titanic Jazz Fest prossegue até 5 de setembro
O Titanic Jazz Fest, que celebra seis anos de jam sessions e concertos de jazz no Titanic sur Mer, prosseguirá até 5 de setembro, trazendo ao palco daquele espaço no Cais da Ribeira Nova, ao Cais do Sodré, em Lisboa, às segundas-feiras, convidados de relevo na cena jazzística internacional e jovens talentos do jazz português.
Depois das duas primeiras sessões que tiveram como convidados o norte-americano Wayne Escoffery (18 de julho) e o argentino Natalio Sued (25 de julho), o festival acolherá amanhã, dia 1 de agosto, o novo quarteto do guitarrista (e agitador cultural) Nuno Ferreira (na foto) - em dia de aniversário -, com Bernardo Tinoco no saxofone alto, Francisco Brito no contrabaixo e Luís Candeias na bateria. A 8 de agosto será a vez do saxofonista russo Bubyakin Kirill e a 15 de agosto tocará o jovem trombonista português, residente em Nova Iorque, Hugo Caldeira.
O Titanic Jazz Fest continua a 22 de agosto com o trio constituído pelo saxofonista galego Fernando Sánchez, acompanhado pelo contrabaixista Manuel Brito e pelo baterista João Pereira; uma semana depois, a 29, olhos e ouvidos estarão focados num jovem talento do vibrafone, Duarte Ventura.
No dia 5 de setembro terá lugar a festa do 6.º aniversário da Titanic Jazz Jam.
Como habitualmente, os concertos terão lugar pelas 22h30 e serão seguidos de jam sessions até às 2h. A entrada é grátis em todos os eventos.