, 14 de Julho de 2022

Orquestra de Jazz do Algarve com julho intenso

Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), dirigida por Hugo Alves, volta a revelar intensa atividade neste mês de julho, com a realização do Beliche Jazz, onde atuarão a big band e formações spin-off, e um concerto no Centro Cultural de Lagos, apresentando clássicos da soul e da Motown, ocasião em que será acompanhada pela cantora australiana-filipina Florelie Escano. Mas há mais.

Nos sábados que restam do mês de julho apresentam-se no Beliche Jazz – evento que está de regresso após uma pausa devida aos confinamentos pandémicos – formações constituídas por músicos da OJA: StandArts Trio, Turning Point Quartet e a própria orquestra (o Air String Duo com o trompetista (e diretor da OJA) Hugo Alves e o guitarrista Vasco Agostinho atuou no dia 9).

O StandArts Trio, que interpreta standards de jazz, é constituído por Leon Baldesberguer (trompete), Luís Henrique (contrabaixo) e Maximiliano LIanos (bateria) e toca no dia 16; o Turning Point Quartet, com Diogo Costa (guitarra), Leo Vrillaud (piano), Hugo Santos (contrabaixo) e Filipe Sequeira (bateria), que explora temas de jazz das décadas de 1950 e 1960 com uma abordagem própria, apresenta-se no dia 23; a Orquestra propriamente dita leva ao palco no dia 30 o espetáculo “Latin Flavours”, acompanhada pela cantora brasileira Luanda Cozetti e pela percussão do cubano Osvaldo Pegudo. Todos os concertos do Beliche Jazz têm início às 17h no Forte do Beliche, em Sagres. Os bilhetes estão disponíveis aqui com um custo de três euros por concerto.

Também no Centro Cultural de Lagos, no dia 23 de julho, às 21h30, a OJA abre a segunda digressão deste verão com o espetáculo “Soul Powerhouse”, no qual se fará acompanhar pela cantora australiana-filipina Florelie Escano (na foto) – que tem feito carreira na cena musical de Londres – com um programa à volta com clássicos da soul e da Motown, desde os anos 1960 até à atualidade. Escutar-se-ão arranjos de temas popularizados por Aretha Franklin, Martha & The Vandellas, Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Supremes, Earth Wind & Fire e Louis Cole, especialmente criados para o efeito. Informações e reservas aqui, no Centro Cultural de Lagos ou pelo telefone 282 770 450.

A OJA apresenta ainda Nebuchadnezzar Group, no dia 20, no Pátio do Centro Cultural de Lagos, e no dia 31 em Armação de Pêra, ambos com início às 21h30 e entrada livre.

Agenda

16 Agosto

Marta Rodrigues Quinteto

Centro Cultural de Lagos - Lagos

16 Agosto

Ricardo Toscano e Bruno Santos

Tasca Bela - Lisboa

16 Agosto

Jam Session c/ João Pedro Coelho

Hot Clube de Portugal - Lisboa

17 Agosto

Long ago and far away

Hot Clube de Portugal - Lisboa

18 Agosto

Paulo Santo Quarteto

Hot Clube de Portugal - Lisboa

19 Agosto

Lacerda / Dionísio / Tristão Trio

Praça Central WOW - Vila Nova de Gaia

19 Agosto

Paulo Santo Quarteto

Hot Clube de Portugal - Lisboa

19 Agosto

Vasco Pimentel Trio

Escadas do Quebra-Costas - Coimbra

20 Agosto

Ladrões de Limões

Praça Central WOW - Vila Nova de Gaia

20 Agosto

Filipe Raposo e Orquestra Clássica do Sul

Cine-Teatro Louletano - Loulé

Ver mais