Christian Sands apresenta “Be Water” no CCB
O trio do pianista norte-americano Christian Sands apresenta ao vivo o álbum “Be Water”, no próximo dia 23 de julho (sábado), às 21h, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Espera-se que acompanhem Sands o contrabaixista Yasushi Nakamura, comparsa de longa data, e o baterista Clarence Penn – os músicos que constam da ficha técnica do disco.
Christian Sands é um pianista cuja força radica na tradição do género, porém lançando sobre ela um olhar desafiante. Com apenas 33 anos, Sands é um músico importante da sua geração. Talento precoce, lançou o seu álbum de estreia, “Footprints”, em 2002, ainda pré-adolescente, e correu mundo como pianista do trio de Christian McBride. Tocou e gravou também, entre outros, com Bobby Sanabria, Ulysses Owens, Gregory Porter e Marcus Strickland.
No seu álbum mais recente, o nono na condição de líder (quarto para a Mack Avenue), “Be Water”, de 2020, Sands inspira-se na «tranquilidade e no poder da água.» No disco escuta-se a voz de Bruce Lee (sim, esse mesmo), a dizer «Be formless, shapeless like water» («Sejam sem forma, sem forma como a água»).
Informações complementares e bilheteira aqui.