Palmela Wine Jazz está de regresso
Vem aí mais uma edição do Palmela Wine Jazz, que vai decorrer nos dias 16 e 17 de julho, em Palmela. O programa é diversificado, destacando-se o Bernardo Moreira Sexteto, que editou em 2021 o excelente disco “Entre Paredes”. Um outro grande destaque é o projeto “Filactera” de Mário Delgado; vinte anos depois do seu lançamento - em 2002, uma das primeiras edições Clean Feed -, o projeto “Filactera” ganha nova vida ao vivo. Cristalizado como um marco definitivo do jazz português, este projeto regressa à estrada para celebrar o seu 20.º aniversário, com o líder Delgado (guitarra) acompanhado por Desidério Lázaro (saxofone), Rúben da Luz (trombone), Carlos Barretto (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).
Por Palmela vão passar também projetos como Carmen Souza, Manuel Teles Trio, Marisa Borralho, Rock Pop à Lá Jazz e Ruben Garção. Além dos concertos, o Palmela Wine Jazz integra uma Feira de Vinhos, com o objetivo de promover os vinhos da Península de Setúbal, numa organização do Município de Palmela e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Os concertos (e a feira de vinhos) têm entrada gratuita. Aqui fica o programa completo.
16 julho (sábado)
18h00 | Palco Anfiteatro: Manuel Teles Trio “Hermeticamente falando”
19h30 | Espaço Feira de Vinhos: Marisa Borralho
20h30 | Palco Bobo da Corte: Rock Pop à La Jazz
22h00 | Palco Anfiteatro: Mário Delgado “Filactera”
17 julho (domingo)
19h00 | Palco Anfiteatro: Carmen Souza
20h00 | Espaço Feira de Vinhos: Ruben Garção
21h30 | Palco Anfiteatro: Bernardo Moreira Sexteto “Entre Paredes”
Atualização (14 julho):
Face ao estado de calamidade decorrente do incêndio ocorrido em Palmela, o Município considera que não estão reunidas as condições para a realização do Palmela Wine Jazz. O evento será reagendado para nova data, a anunciar em breve.