Lagoa Jazz Fest realiza-se de 1 a 3 de julho
É já no próximo fim-de-semana – dias 1, 2 e 3 de julho – que se realiza mais a 17.ª edição do Lagoa Jazz Fest, evento que tem como palco o Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, local de rara beleza estendido ao longo da margem esquerda do rio Arade, onde é possível encontrar diferentes tipos de ambiente: o sapal, o paul, o matagal, uma lagoa, zonas agrícolas, planos e linhas de água.
Do cartaz do evento, organizado pelo município de Lagoa e com direção artística de António Palma, salienta-se, logo no dia inaugural, o quarteto do saxofonista Desidério Lázaro (na foto) – com Mário Delgado na guitarra elétrica, Cícero Lee no baixo elétrico e Carlos Miguel na bateria – que irá apresentar o novo álbum “Oblivion” (os primeiros avanços são “Morning Hum” e “Supernova”).
Também no primeiro dia, às 22h, apresenta-se o trio suíço Vein, com Michael Arbenz ao piano, Thomas Lähns no contrabaixo e Florian Arbenz na bateria. A formação tocará certamente o seu novo álbum, “Our Roots”.
No dia 2, às 22h, toca o Motion Trio (não confundir com a formação portuguesa homónima, liderada por Rodrigo Amado), constituído por três acordeonistas polacos: Janusz Wojtarowicz, Pawel Baranek e Marcin Galazyn.
O último dia do Lagoa Jazz Fest está reservado para formações do país vizinho. A abrir, o trio do pianista Jose Luis Kaele, com Cesar Diez no contrabaixo e Diego Martin na bateria, seguindo-se o quinteto do saxofonista António Lizana, que se completa com Daniel Garcia Diego (piano acústico/teclados e coros), Jesús Caparrós (baixo elétrico), Shayan Fathi (bateria/percussão) e Mawi de Cádiz (dança e coros).
No Palco II haverá Ally Garrido duo (dia 1), Tercio Nanook solo (dia 2) e Paulo Ramos & António Mardel (dia 3) - abertura do espaço às 19h, animação na zona lounge às 20h30.
Programação completa e informações adicionais do Lagoa Jazz Fest aqui.