Odemira recebe TassJazz até sábado
Após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, está de regresso à vila de Odemira o Festival TassJazz, com iniciativas no Quintal da Música e no Cerro do Peguinho. Workshops com Vasco Agostinho e Michael Lauren e concertos com Noa Trio, Alma Nuestra, Loosense e o trio da trompetista Jéssica Pina fazem o cartaz de um evento que decorre até ao próximo sábado.
Este festival, que cumpre em 2022 a 14.ª edição (a primeira aconteceu em 2004), é promovido pelo município e inicia-se com workshops de guitarra e percussão, orientados respetivamente por Vasco Agostinho e Michael Lauren (a decorrer no Quintal da Música hoje, das 17h às 20h e das 21h às 23h e amanhã das 14h às 17h e das 17h30 às 20h30).
Para quinta-feira, dia 30, às 21h30, está marcado um concerto pela Associação Jazz e Não Só (o Combo da Jazz e Não Só), no Quintal da Música.
Na sexta-feira, dia 1, sobem ao palco instalado no Cerro do Peguinho, o Noa Trio (Nuno Costa nas guitarras, Óscar Graça no piano e teclados e André Sousa Machado na bateria e percussão), certamente com o novo disco “Concavexo” na bagagem, e os Alma Nuestra, projeto com o cantor Salvador Sobral, o pianista Victor Zamora, o contrabaixista Nelson Cascais e novamente o baterista André Sousa Machado.
Para o último dia (sábado, 2 de julho) estão aprazadas atuações dos Loosense – decateto que mistura jazz, funk, hip-hop, gospel e soul – e do trio da jovem e muito promissora trompetista Jéssica Pina (na foto) - natural de Alcácer do Sal -, com Giovanni Barbieri no teclado e Eron Gabriel na bateria.
As entradas são livres.