Jazz im Goethe-Garten está de volta em julho
Após um interregno de dois anos devido aos constrangimentos pandémicos, está de volta para a sua 16.ª edição, o JiGG - Jazz im Goethe-Garten, ciclo de concertos que se realiza no muito aprazível jardim do Goethe-Institut, ao Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa. A edição deste ano realiza-se entre os dias 6 e 15 de julho, com direção artística de Rui Neves.
Tal como vem acontecendo desde 2005, o cartaz desta edição do JiGG apresenta, em colaboração com os parceiros europeus (embaixadas da Áustria e da Suíça e o Istituto Italiano di Cultura), novas tendências de jazz contemporâneo, bem como da música experimental e improvisada.
O programa é o que se segue (concertos com início às 19h):
6 de julho: Garuda Trio (Portugal)
7 de julho: Schnellertollermeier (Suíça) – na foto
13 de julho: Woody Black (Áustria)
14 de julho: Francesco Bearzatti Weird Box (Itália)
15 de julho: Carlos Bica, DJ Illvibe, Daniel Erdmann (Portugal, Alemanha)
Como salienta Rui Neves, diretor artístico do JiGG desde a primeira edição, «pugnando pela música viva perante uma audiência real, a verdade da Música, o JiGG 2022 e todos o que o constroem desejam ir ao encontro, mais uma vez, das sensibilidades mais profundas de um público fidelizado ao longo das quinze edições da sua existência.»
O bilhete normal custa 7 euros. Os estudantes, alunos do Goethe-Institut, maiores de 65 anos, menores de 18 anos, pessoas com deficiência (bilhete gratuito para acompanhante) e desempregados pagam 5 euros. Na compra de bilhetes para 3, 4 ou 5 concertos, haverá que pagar 6 euros (4 euros com desconto), não aplicável na compra de vários bilhetes para o mesmo concerto. Os bilhetes para os concertos poderão ser adquiridos no Goethe-Institut antes do festival. O início da pré-venda será função do desenvolvimento da situação pandémica e será anunciado em breve.
Mais informações sobre a 16.ª edição do JiGG aqui.