Jazz no Parque regressa ao Barreiro
Depois de uma bem sucedida estreia em 2019 (e da inevitável interrupção pandémica), vem agora aí a segunda edição do festival Jazz no Parque, no Barreiro, que se realiza entre os dias 24 e 26 de junho. Este ciclo é promovido pelo município barreirense, com programação do músico e pedagogo Jorge Moniz, e nesta segunda edição o festival aposta num programa forte, com figuras internacionais de peso como John Surman, Marc Copland (na foto) e Kurt Rosenwinkel.
Serão quatro os projetos internacionais convidados: o trio de John Surman, Lucian Ban e Mat Maneri (a apresentar o disco "Transylvanian Folk Songs"), Marc Copland Quartet (o agora pianista traz um grupo que inclui o violinista Mark Feldman), Kurt Rosenwinkel Trio (o guitarrista, que lançou recentemente "The Chopin Project", irá levar ao Barreiro um outro projeto, com o baixista Dario Deidda e o baterista Gregory Hutchinson, com quem gravou o disco "Angels Around") e Julia Hülsmann Quartet (a pianista alemã irá apresentar o material do seu último disco editado na ECM, "Not far from here").
Juntam-se ao programa três projetos nacionais fortes: Miguel Ângelo Quarteto (com "Dança dos Desastrados"), César Cardoso (com "Dice of Tenors") e Mário Costa (com "Oxy Patina"). O programa completa-se com as atuações da Escola de Jazz do Barreiro e da Academia de Jazz "Os Franceses". Os concertos têm lugar no Parque da Cidade do Barreiro e têm entrada livre. Aqui fica o programa completo.
24 junho
21h30: Lucian Ban / John Surman / Mat Maneri
23h00: Marc Copland Quartet
25 junho
17h00: Escola de Jazz do Barreiro
18h30: Miguel Ângelo Quarteto
21h30: Julia Hülsmann Quartet
23h00: Kurt Rosenwinkel Trio
26 junho
17h00: Academia de Jazz "Os Franceses"
18h30: César Cardoso Ensemble
21h30: Mário Costa