Fluir Som: 4 Vozes, 4 Sopros no MAAT
A editora Robalo apresenta no próximo domingo, 10 de abril, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Av. Brasília, Lisboa), um programa intitulado “Fluir Som: 4 Vozes, 4 Sopros”, tendo convidado um conjunto de jovens músicos que têm em comum o facto de trazerem propostas originais muito interessantes nas áreas do jazz mais aventureiro e da música improvisada.
O primeiro concerto do programa Fluir Som, a ter lugar no dia 10 de abril (domingo), contará com três duos de voz e saxofone e um de voz e trompete. Observando o surgimento na cena nacional de alguns grupos com estas configurações instrumentais algo inusitadas, a Robalo estruturou este programa para que fosse possível ver e ouvir estes duos num único dia, avaliando «diferenças e semelhanças e poder igualmente apreciar a vitalidade e a pertinência deste formato», referem os organizadores.
O elenco é o que se segue:
12h00: 293 Diagonal: Joana Raquel (voz) - na foto - e Daniel Sousa (saxofone)
14h00: Vera Morais e Hristo Goleminov: Vera Morais (voz) e Hristo Goleminov (saxofone)
16h00: Lump: Mariana Dionísio (voz) e João Almeida (trompete)
18h00: Daya: Marta Rodrigues (voz) e Bernardo Tinoco (saxofone)
Fluir é um programa que visa desafiar o público para uma nova forma de comunicar com as exposições do MAAT, com escritores, músicos e performers convidados a apresentarem-se no espaço expositivo e a estimular novas leituras e relações com as obras.
O acesso aos concertos é gratuito, mediante bilhete de entrada no museu.