Vem aí Água Ardente
Está quase a nascer o Água Ardente, um novo espaço cultural em Lisboa promovido por Pedro Melo Alves, em parceria com Leonor Cunha, José Soares, Mariana Dionísio e Yedo Gibson. Este espaço irá apresentar com regularidade música ao vivo, sobretudo a cruzar os eixos do jazz, da improvisação livre e da música experimental. A programação estará em colaboração directa com o Ermo do Caos (projeto de Melo Alves, em parceria com Inês Garrido, André B. Silva e Mané Fernandes) no Porto, "para ver se as pontes entre Lisboa e Porto, sobretudo no circuito mais independente, diminuem".
O espaço será inaugurado no domingo, dia 13, com um concerto do trio italiano Circles 44 (as portas abrem às 17h, o concerto é às 19h). O Água Ardente já revelou a agenda para os próximos meses, apresentando uma programação rica e atenta, que dá espaço a novos talentos e não descura a atenção à igualdade de género. Pelo Água Ardente vão passar Quarto Com Luz, Mariana Dionísio & João Pereira, Diogo Ferreira, Pedro Vasconcelos, João Almeida, Gonçalo Almeida, Raquel Pimpão, Mané Fernandes & Mariana Dionísio, José Lencastre / Samuel Gapp / João Lencastre, Filipe Fernandes, Inês Malheiro (na foto) & Carla Santana, Apophenia, João Miguel Braga Simões e Paira.
O novo espaço fica situado na Rua Coronel Ferreira do Amaral 15-C, em Lisboa, e já tem presença nas rede sociais: Facebook e Instagram. Aqui fica a agenda completa.
13 Março - Circles 44 (Massimiliano Amatruda, Joseph Circelli, Andrea Grillini)
20 Março - Quarto Com Luz (Michael Schiefel, Helena Espvall, Samuel Gapp, Carla Santana & João Valinho)
29 Março - Mariana Dionísio & João Pereira
16 Abril - Diogo Ferreira convida Diogo Alexandre e Gil Dionísio
20 Abril - Pedro Vasconcelos (solo)
24 Abril - João Almeida (solo)
4 Maio - Gonçalo Almeida (solo)
15 Maio - Raquel Pimpão (solo)
18 Maio - Mané Fernandes & Mariana Dionísio
15 Junho - José Lencastre, Samuel Gapp & João Lencastre
22 Junho - Filipe Fernandes (solo)
26 Junho - Inês Malheiro & Carla Santana
6 Julho - Apophenia (João Gato, Bernardo Tinoco, Zé Almeida & Samuel Dias)
17 Julho - João Miguel Braga Simões (solo)
20 Julho - Paira (Pedro Jerónimo, Gil Silva, Pedro Molina & Gonçalo Ribeiro)