Malaposta acolhe festival Theia
O Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, vai acolher a primeira edição do Festival Theia. Com curadoria artística de Rita Maria (na foto), o novo festival celebra três gerações de mulheres criativas, à volta do Dia Internacional do Jazz. Nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2022, a Malaposta apresenta um ciclo de concertos com nomes como Paula Sousa, Joana Raquel, Nazaré da Silva, Marta Garrett ou Inês Laginha. Sofia Sá, Clara Lacerda e Raquel Reis estreiam um novo ensemble, concebido especificamente para este festival.
A programadora Rita Maria, também cantora e compositora, apresenta o festival: "Numa realidade de crescente consciência sobre o papel feminino na sociedade e o seu reconhecimento, aparece o primeiro festival inteiramente dedicado às artistas, compositoras e intérpretes contemporâneas do nosso País. Dar a conhecer o trabalho de excelência que se faz na área do jazz contemporâneo/música erudita/exploratória é a grande aposta da programação do Theia."
As assinaturas de três dias do festival já estão disponíveis e podem ser adquiridas, exclusivamente, através do email [email protected] ou telefone 219 320 940.