Sara Serpa em residência no The Stone
Sara Serpa vai ter na próxima semana – entre os dias 23 e 26 de fevereiro – a sua primeira residência no The Stone na New School (55 West 13th Street, NYC) – estrutura dirigida artisticamente por John Zorn. A cantora foi convidada em 2019 por Zorn para se apresentar em junho de 2020... mas todos sabemos o que aconteceu entretanto. Precisamente na semana do seu aniversário, Sara Serpa, a residir em Nova Iorque desde 2008, apresenta uma programação que promete:
No dia 23 de fevereiro (quarta-feira), às 20h30 (horário de todos os concertos), toca um quarteto constituído por Sara Serpa (voz), Caroline Davis (saxofone), Chris Tordini (contrabaixo) e Lesley Mok (bateria). No dia seguinte, a cantora apresenta-se com o guitarrista André Matos, sendo a dupla acompanhada por Dov Manski (piano), Jeong Lim Yang (contrabaixo) e Kendrick Scott (bateria). Chegada sexta-feira, Serpa mostra o seu mais recente (e excelente) álbum, “Intimate Strangers” (Biophilia, 2021), tendo a seu lado Sofia Rei e Aubrey Johnson (vozes), Qasim Naqvi (sintetizador modular), Matt Mitchell (piano) e Nehassaiu deGannes (spoken word). No derradeiro dia da residência, sábado, teremos a aguardada estreia mundial de “Encounters and Collisions”, obra apoiada pela Chamber Music America (CMA) Jazz Works – baseada no livro da escritora italiana Igiaba Scego, “Home Is Where I Am” – e interpretada por uma formação de luxo, em que à cantora se juntam Ingrid Laubrock (saxofones), Angelica Sanchez (piano) e Erik Friedlander (violoncelo).
Quem por lá estiver ou se dispuser a apanhar um avião até à Big Apple, pode reservar lugar aqui. O protocolo COVID obriga a prova de vacinação, identificação fotográfica e uso de máscara, para além de limitar a lotação de público a 35 pessoas.