Comunicado
Para a jazz.pt, a entrada em 2022 significa uma verdadeira mudança. E trata-se de uma mudança profunda, dado que marca o fim da longa colaboração com aquele que foi o seu editor durante mais de uma década, Rui Eduardo Paes.
Ao longo de um percurso marcado pelas dificuldades que facilmente se adivinham quando falamos de uma publicação deste tipo, o Rui manteve uma entrega inexcedível, garantindo que a jazz.pt pudesse continuar a assumir um papel singular na divulgação e promoção do jazz em Portugal.
O JACC - Jazz ao Centro Clube (promotor da revista jazz.pt) agradece o contributo inestimável de Rui Eduardo Paes para a revista e deseja que os seus próximos projetos sejam marcados por enorme sucesso.
A mudança que 2022 traz não é marcada pela ruptura, nem na forma como Rui Eduardo Paes abandona o cargo, nem tampouco na “solução” encontrada para a sua sucessão. Com efeito, a responsabilidade editorial será assumida, a partir de hoje, dia 19 de janeiro de 2022, por três colaboradores de longa data: António Branco, Gonçalo Falcão e Nuno Catarino.
Ao longo dos próximos meses, às naturais alterações trazidas por uma nova direcção editorial, juntar-se-á um renovado impulso em áreas até hoje pouco exploradas.
De qualquer forma, não é a altura e o lugar para dar conta das transformações que se avizinham. Elas serão visíveis e, esperamos, irão traduzir-se na expansão do contributo da jazz.pt para as comunidades ligadas ao jazz.
O Director
José Miguel Pereira