, 6 de Novembro de 2020

Guimarães Jazz: mudança de horário

O Guimarães Jazz está aí à porta. Começa já no próximo fim-de-semana, a 12 de novembro, com mais de 100 músicos portugueses a tocar e alguns estrangeiros a residir em Portugal, aos quais de junta a holandesa Radiohead Jazz Symphony, que actuará com a Orquestra de Guimarães. O programa não deixará indiferente ninguém que goste de jazz e mede-se já o ar dos pneus na preparação para a viagem.

Como sabemos, o Norte de Portugal teve um aumento exponencial do número de casos do corona vírus e Guimarães preparou-se para esse embate. Na sequência das novas medidas de combate à pandemia, A Oficina irá realizar os concertos da 29ª edição do Guimarães Jazz com horários antecipados em relação ao que é habitual (21h30), de forma a permitir que o público possa cumprir o dever cívico de recolhimento e garantindo os espectáculos planeados. Neste sentido, os concertos programados para os fins-de-semana terão início às 19h00 e nos dias úteis o começo acontece às 19h30. A única exceção acontece no dia 15 de Novembro, domingo, com o concerto do Projeto Big Band da ESMAE / Guimarães Jazz a iniciar-se às 16h00.

O festival implementou todas as regras e recomendações de segurança da Direcção-Geral da Saúde. Como é habitual, a programação pode ser consultada em pormenor em guimaraesjazz.pt. A assinatura para todos os concertos custa 45 euros e os bilhetes individuais variam entre o gratuito e valores de 5 a 10 euros. (foto acima: Pedro Melo Alves, que participará com um alargado Omniae Ensemble)