, 13 de Janeiro de 2020

Festival Porta-Jazz já tem programa completo

Já esta divulgado o programa completo do Festival Porta-Jazz. Primeiro foram anunciados os cabeças-de-cartaz da edição de 2020 do Festival Porta-Jazz, a realizar entre os dias 7 e 9 de Fevereiro em vários espaços do Rivoli, no Porto: Grande Auditório, Pequeno Auditório, Sub Palco, Palco GA, Foyer e Café-Rivoli: são eles Peter Evans (foto acima) com a Orquestra Jazz de Matosinhos (noite de dia 8), os Impermanence de Susana Santos Silva e os Pulse! de Ricardo Coelho com Frederico Heliodoro como convidado (ambos na matiné do mesmo dia) e HVIT (na noite de abertura). 

No alinhamento do festival incluem-se ainda, no serão de dia 7, o Coreto Porta-Jazz e a dupla Jim Hart / Alfred Vogel, que irão apresentar dois novos projectos, "Celebration" e "Come Rain Come Shine", respectivamente. Na tarde de 8 de Fevereiro estarão ainda João Grilo com o concerto comentado "Falar de Ouvido", A Incerteza do Trio Certo e o Pedro Neves Trio com o recente "Murmuration". Depois do jantar, toca ainda João Mortágua com a banda de "Dentro da Janela". A tarde de 9 contará com Blechbaragge, os MAU de Miguel Angêlo com o seu "Utopia" e o Jeffery Davis Quinteto, este com o repertório de "For Mad People Only". À noite, o contrabaixista Hugo Carvalhais estreia publicamente a sua nova colecção de composições, "Ascetica", tendo como "special guest" o saxofonista Liudas Mockunas. O fecho faz-se com o "Implusão" de Ricardo Formoso, com Seamus Blake e Albert Bover em complemento, e com o ESMAE Jazz Ensemble, seguido de "jam session".

O cartaz inclui duas "masterclasses", de Jim Hart e Seamus Blake, e uma apresentação de escolas, ocupando toda a tarde de 7 de Fevereiro. Também à tarde, mas no dia 9, está marcado um Baile Lindy Hop com o Hop Dance Studio e também uma Residencial AMR / Porta-Jazz. Um DJ set de Marcos Cruz concluirá a noite anterior.