19 de Novembro de 2013

A jazz e branco

texto António Branco fotografia Carlos Azevedo e Amaral Moreira

A cidade do Porto continua a guardar segredos no que ao jazz diz respeito. O contrabaixista Miguel Ângelo não é propriamente um novato, mas acaba de lançar na editora Carimbo Porta-Jazz o seu disco de estreia, “Branco”. A jazz.pt foi ao seu encontro para o conhecer melhor.

Ler mais

24 de Outubro de 2013

A procura da verdade

texto António Branco fotografia Mariana Sabido

A poucos dias do lançamento do disco de estreia do contrabaixista, “Whatever it is You’re Seeking Won’t Come in the Form You’re Expecting”, a jazz.pt passa em revista o seu percurso e procura fixar-lhe influências, expetativas e desejos.

Ler mais

25 de Setembro de 2013

Investigar é preciso

texto António Branco fotografia Cláudia Moura e Carlos Azevedo

Conhecido sobretudo pelo seu trabalho com o Coreto Porta-Jazz e a Orquestra Jazz de Matosinhos, o saxofonista, compositor, arranjador e docente é um dos mais talentosos músicos oriundos da fervilhante cena portuense. A jazz.pt foi ao seu encontro para saber mais sobre o seu percurso e os planos que lhe vão na cabeça.

Ler mais

19 de Agosto de 2013

Levantado do chão

texto António Branco fotografia Patrícia de Melo Moreira, Pedro Varela e Gonçalo Justino

Cada vez mais visível no panorama do jazz nacional, o pianista e compositor de Alcobaça acaba de lançar o seu disco de estreia, “Nascem da Terra”. A jazz.pt quis saber do seu rico e premiado percurso e dos caminhos que pretende seguir.

Ler mais

22 de Julho de 2013

Retrato do artista quando jovem

texto António Branco fotografia Carlos Paes

Ainda antes de completar 20 anos de idade, é um caso sério no panorama do jazz em Portugal. Quer gravar como líder, mas não tem pressa. A jazz.pt foi saber mais sobre o que vai na cabeça do jovem saxofonista de quem se fala.

Ler mais

6 de Junho de 2013

Isto anda tudo ligado

texto António Branco fotografia Carlos Azevedo

«Não procuro nada de transcendente nem inovador, apenas fazer o que me é mais natural e orgânico.» As palavras são do saxofonista, clarinetista e compositor que ouvimos em “Tu Não Danças”, o seu primeiro disco na condição de líder. Pretexto para uma conversa com um dos mais requisitados músicos portuenses.

Ler mais

24 de Abril de 2013

Uma volta completa

texto António Branco fotografia Rita Castro e Jorge Colaço

Com disco de estreia lançado recentemente na Sintoma Records, o guitarrista, compositor, investigador e docente fala à jazz.pt sobre o seu percurso multifacetado e apresenta-nos a sua visão sobre o atual momento do jazz em Portugal e na Europa.

Ler mais

6 de Abril de 2013

À boca de cena

texto António Branco fotografia Carlos Pinto

Longe parecem ir os tempos em que o jazz era quase só coisa de homens. A baterista e compositora radicada em Faro abriu caminho e, depois do seu primeiro disco como líder, promete que continuará a dar que falar...

Ler mais